sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ensinando

     Se você lembra, há uma postagem de abril em que falei que estava desempregada: esta aqui, e agora, tudo mudou, porque ontem e hoje foram dias mágicos. Na verdade, a semana começou mágica! Foi assim: lá por março, eu tinha mandado meu currículo por e-mail para a prefeitura da minha cidade porque fiquei sabendo que havia falta de professores de artes nas escolas municipais. E fiquei esperando, na certeza de que deveria pelo menos me matricular para conseguir uma das vagas que eram certas lá no início do ano. E esperei ainda mais, porque, desempregada, ficou difícil conseguir o dinheiro para pagar a matrícula, mesmo sendo faculdade à distância, etc…
     E eis que, na sexta-feira, dia 7, fui até Joinville, depois de muito insistir com meu filho e minha nora que precisava me matricular, fiz a bendita matrícula para o curso de Licenciatura em Artes Visuais do curso à distância, e voltei bem feliz para casa. E pensei, agora vou esperar um pouco mais até comprovar minha matrícula junto à prefeitura, para que me chamem como não habilitada.
     E na segunda-feira logo depois do meio-dia ( a prefeitura daqui só funciona até as catorze horas), sem eu ter enviado ainda meu currículo atualizado, a Secretaria de Educação me ligou para ver seu estaria interessada em assumir 20 horas nas escolas do município…
Source: flickr.com via Karen on Pinterest
    O que você acha que eu respondi?
   São seis horas e dezessete minutos desta tarde de sexta-feira, e eu saí de uma turminha de primeiro ano onde hoje, excepcionalmente, substituí uma professora que foi ao médico. Sim, porque desde ontem, dia 13 de junho, sou a nova professora de Artes dos segundos, quartos, quintos e sextos anos de duas escolas de minha cidade.
    Por isto tudo o blog andou um pouco abandonado, mas não totalmente, e aqui estou para contar a novidade.
     Feliz?
     Ah, mas feliz é uma palavra muito pequena para exprimir meus sentimentos.
     Estou Explodindo de Alegria!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você pensa...