sexta-feira, 17 de maio de 2013

Publicado!

Aí está, depois de quase dois meses redigitando e acertando a formatação para que fosse transformado num apresentável Ebook para Kindle, está publicado e esperando para ser lido no site da Amazon o meu queridinho. Quando o escrevi, em 1994, jamais pensei que minha vida mudaria tão drásticamente. Passei por muitas dificuldades no ano seguinte, 95, quando minha avó foi internada no dia de ano novo, de 95 para 96, e nunca mais voltou para casa. Eu escrevi este livro entre abril e junho de 94, passei todo o ano de 95 sonhando em como fazer para publicá-lo, porque, de tantas outras coisas que escrevi, este foi o único que realmente considerei pronto para ir para a rua, como um filho a quem a gente vai mostrando o caminho certo. Mas, como a saúde da minha avó não estava legal, o ano passou entre aquela preocupação e as minhas, que estava muito doente também, mas não sabia. Estava infeliz, muito frustrada, e sem conseguir impedir minha vida de tomar o rumo que estava tomando, mãe solteira, infeliz no amor e nem era pelo pai da minha criança, sofria por outro que nunca me deu o valor que mereço. Naquela época, aos trinta e dois anos, eu sabia que o amor existe, ainda hoje acredito nisso, mas eu sabia que para mim as coisas seriam mais difíceis. E, apesar disso, escrevi, continuei escrevendo porque era o que de melhor eu sabia fazer.
Quando minha vó se foi e eu fiquei realmente sozinha, pensei, que diabos, agora vai. Eu já tinha procurado pelo editor, que era um prestador de serviços, hoje sei a diferença entre uma Editora e uma Prestadora de Serviços, apesar de ambas terem a mesma designação. Mas não se assuste, guardei muito carinho pelo Rossyr (você pode ver a apreciação dele na segunda orelha aí: Apreciação do Rossyr), apesar da minha decepção ao descobrir que a divulgação e inclusive a introdução dos livros nas livrarias ficaria por minha conta. Acho que foi aí que pirei, fiquei mesmo muito doente. E nem posso reclamar, sempre era assim, naquele tempo, fazia as coisas sem pensar nas consequências e não aprofundava as situações, só pagava para ver. O livro vendeu muito bem na noite de autógrafos e depois ficou encalhado na minha casa, mas apenas porque ninguém sabia de sua existência. Depois, quando abandonei tudo e carreguei filho e malas pelas estradas até chegar a Florinanópolis, o livro ficando em casa de amigos que o guardaram para mim, eu tinha comigo alguns exemplares que fui vendendo para sobreviver…
Acabei ficando com apenas dois, e eles estão feios, coitadinhos, tão velhinhos. Mas eu fiz isso, acabei de fazer. Para isso, tive de reler inteiro, redigitar por vezes se transformou numa verdadeira tortura, e eu competindo com a imensa vontade de fazer a continuação da história. Alguns acham que devo continuar, outros não, e eu ainda não tenho certeza, mas às vezes os personagens me pedem que o faça…
Então, para finalizar está lá, no site do Amazon, e você só precisa ter uma cartão de crédito válido para criar sua conta e procurar por qualquer livro do Kindle. Você pode também baixar o aplicativo grátis do Kindle (tanto para PC como para Windows 8 e qualquer outro dispositivo) e dar uma espiada grátis no meu romance, uma degustação (no lado direito da página, logo abaixo de Compre agora com um clique, tem Amostra Grátis. Se gostar, você compra e eu vou, devagarinho, poder continuar escrevendo. Meu livro você encontra clicando aí:
Filhos das Pedras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você pensa...