sexta-feira, 10 de maio de 2013

Uma página de diário atual



Uma página de diário atual


Sexta feira, 26 de abril de 2013
     Estou no estacionamento da Univille, vim trazer o Yuri e a Paula pois, como hoje é feriado em Itapoá, só haveria dois ônibus e eles não queriam arriscar chegar em casa à uma da manhã, então eu vim estou aqui, no carro, porque está frio e minha cabeça está doendo.
     Céus, como estou precisando de um amigo... E sei que escrever no diário não ajuda, mas não tenho outra opção. Só tenho o Yuri e a Paula como companhias, e eles não suprem minhas necessidades de conversar. Faz tanto tempo que não tenho um amigo de verdade que às vezes me pergunto como consigo sobreviver, assim. Quando estava no Correio eu até tinha com quem conversar, desabafava alguns problemas com os colegas, porque era diariamente, mas para fazer confidências reais não tinha, e isso tem durado muito tempo. Eu me peguei em casa, desempregada de novo, olhando para as paredes, escrevendo, sonhando, cuidando da casa e tão, mas tão solitária. E não tenho idade para isso, mais, estou bem num beco sem saída. O que me salva é a redescoberta do prazer de escrever e a internet, mas estou tão cheia de problemas, tantas dívidas que não faço a mínima ideia de como vou pagar, que não está fácil manter a abstração que é necessária para realizar os projetos que me determinei, que é publicar o Filhos das Pedras para Kindle, no site da Amazon, escrever o segundo volume, arrumar meu blog para ser o carro-chefe da divulgação, e continuar aprendendo...
     Eu preciso encontrar algum amigo que tenha tempo para ouvir minhas confidências, em quem eu confie, eu preciso sair desse marasmo, pois estou facilmente me entristecendo e eu não quero mais viver triste.
     Aqui, no estacionamento, eu descubro que não precisava ter sido assim, mas, também, estou feliz. Só sendo assim para eu dar valor a este momento. Nem tudo é tão triste, afinal, o Yuri está aí dentro, é professor, já dá aulas, eu fiz meu dever, por bem ou por mal, ele está criado. Não sou tão poderosa que precise tomar as rédeas de tudo, não posso ficar no controle o tempo todo. Só preciso dar um rumo para minha vida, porque a presença da Paula me lembra o tempo todo que daqui a pouco, eu vou estar sobrando um pouco mais!

                                                                                                                                                                     Céia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você pensa...